A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), com o apoio da Prefeitura Municipal, promove no próximo dia 28 de maio o Fórum Segurança no Campo, reunindo autoridades estaduais, produtores e representantes do agronegócio para discutir estratégias de enfrentamento à criminalidade no meio rural.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O evento acontece a partir das 18h, no Teatro Acissp, e contará com a presença do subsecretário de Integração da Segurança Pública de Minas Gerais, Christian Vianna de Azevedo, além da diretora de Gestão Integrada em Segurança Pública, Mayara Ferreira de Abreu. A iniciativa surge em meio à colheita do café, período crítico em que a valorização do grão tem atraído a ação de criminosos em propriedades rurais.
De acordo com comunicado da Acissp/CDL, o encontro representa uma oportunidade para que os produtores da região exponham suas principais demandas relacionadas à segurança. O fórum integra a Operação Agrogerais Segura 2025, parte do programa estadual “PMMG Rumo aos 250 anos”, que busca fortalecer a atuação das forças de segurança no campo.
O comandante do 43º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Afrânio Garcia, destaca que, desde março, houve um reforço no patrulhamento rural, com destaque para o trabalho da patrulha especializada. “Temos intensificado as ações, inclusive com lançamentos de policiamento em momentos estratégicos para garantir maior proteção às comunidades rurais”, afirmou.
Paralelamente, a Polícia Militar lançou a Operação Safra Segura 2025, com o objetivo de consolidar uma rede de informações entre produtores, trabalhadores e forças de segurança. A ideia é fortalecer a integração como diferencial para a eficácia das ações no combate a roubos e furtos no campo.
O Fórum Segurança no Campo reforça a importância da união entre poder público e sociedade na construção de soluções que garantam a tranquilidade e o desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias da região.
Fonte/Clic Folha
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7