Onda Sul FM

Frigorífico regional será inaugurado nesta sexta em Cássia

Nesta sexta-feira (17) ás 15h, será inaugurado o frigorífico de peixes do município de Cássia. o frigorífico busca desenvolver a piscicultura na região. Denominado como Unidade de Beneficiamento de Peixes Frescos, o projeto visa o processamento de tilápias e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a Emater – MG e a Coopameg.

Sendo assim, a ideia começou a ser discutida á 15 anos atrás e desde então podem ser levadas a cabo com  a utilização de recursos que vão desde verbas estaduais a emendas parlamentares. A capacidade de abate, de acordo com a planta,  é de 4,5 mil quilos de tilápia por dia e atualmente 35 piscicultores das cidades de Passos, Ibiraci, Claradeval, Delfinópolis, além é claro de Cássia, estão associados á unidade.

O frigofírico tem seu privilégio, pois é o único regional a possuir certificado do Serviço de Inspeção Federal, o que torna possível tanto a comercialização para outros Estados como, a exportação dos produtos. Sendo assim, de acordo com o prefeito de Cássia, Kito Arantes a importância da planta instalada no município vai muito além dos limites da cidade de Cássia.

Para a grande inauguração são aguardadas autoridade regionais e estaduais.

Foto: Reprodução Folha da Manhã
Via: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat