Garoto de 13 anos ameaça fazer massacre em escola e é detido pela PM

Compartilhar

Uma espingarda de pressão foi apreendida, e um menor, de 13 anos, foi detido, após ameaçar realizar um massacre, em uma escola, no Bairro Jardim Céu Azul, em Patos de Minas na manhã da última segunda-feira (17). Segundo o boletim de ocorrência, a diretora do colégio acionou a Polícia Militar (PM) informando que o estudante estava publicando ameaças no campo de status do aplicativo de mensagem WhatsApp.

O estudante ameaçava diversos colegas, porém um deles com mais ênfase. Nas fotos, uma espingarda aparece ao lado de um computador com um jogo de tiro sendo executado. O texto “Massacre confirmado, galera; faltem amanhã” acompanha a foto, e o nome de um dos estudantes era citado como a primeira possível vítima.

Devido à ameaça, o estudante foi vistoriado, mas nada foi encontrado. Entretanto a mãe do jovem entregou a espingarda de pressão que estava em casa para os policiais. O adolescente disse que sofreu bullying do colega por vários anos, mas que não pretendia fazer nada demais e que a postagem foi apenas “humor negro”.

A mãe do rapaz disse que acompanha os status do filho no WhatsApp, mas que não havia visto as ameaças. O jovem confirmou que havia bloqueado os pais do aplicativo. A arma de pressão foi apreendida e após ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil, o adolescente foi liberado.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook