Ele tem 17 anos, é inteligente, trabalhador e muito disciplinado. Diferentemente de jovens que só pensam em mexer no celular ou gastam horas em frente à TV, Gabriel Carle Costa gosta mesmo é de ser um super-herói, mais especificamente o Homem-Aranha. E é assim, vestido como o personagem que solta teias, que o adolescente conquistou Cássia, cidade com 16 mil habitantes no Sudoeste mineiro.
“Sou muito fã do Homem-Aranha mesmo. Desde criança, assistia aos filmes dele, desenhava ele também”, conta Gabriel, que vai pelo menos uma vez na semana na Praça Central se encontar com as crianças que os pais levam.
O jovem explica que é apaixonado pelo personagem desde os 8 anos de idade. O que motiva o garoto a sair fantasiado é sentir a felicidade das crianças em ver o Homem-Aranha perto delas. O jovem tem o intuito de participar de projetos sociais em ações com seus personagens – ele também curte muito anime, cujo personagem predileto é o Tobi.
O jovem é animador de festa infantil, desenhista de realismo e de anime, e gosta muito de fazer artesanato. Ao ser perguntado, revela que o propósito de vida é realizar seus sonhos e poder ajudar o próximo. E diz que o sucesso de tudo isso é ser feliz.
“Nunca desista daquilo que você tem mais vontade, e não deixe ninguém tirar do caminho do sucesso. Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, diz o adolescente, ao repetir frase famoso de Peter Parker, o Homem-Aranha dos desenhos.