Governador de MG esclarece fake news sobre volta ás aulas

Compartilhar

O governador Romeu Zema esclareceu em suas redes sociais que os estudantes não vão voltar a estudar de forma presencial nas escolas estaduais de Minas, nesta quarta-feira (15). Após a circulação de fake news afirmando que os alunos retornariam às aulas, o governo esclareceu que de fato alguns professores e profissionais de áreas administrativas vão retornar.

Apesar da volta destes profissionais, as aulas continuam suspensas, de acordo com a Secretaria de Educação. O objetivo é que os professores e demais profissionais retornem de forma progressiva para se organizarem e passarem a ministrar as aulas de forma remota.

Apesar disso, servidores com doenças crônicas e mais de 60 anos estão fora da lista dos que devem retomar as atividades.

Na publicação feita nesta quinta-feira, Zema orientou à população a não acreditar nas notícias falsas e declarou que não está permitindo o retorno das aulas. “Alunos terão aulas remotas e alguns funcionários vão até às escolas, em escalas e com todos os cuidados para organizar o plano de ensino”, publicou.

Tocador de áudio

Faça seu comentário usando o Facebook