Governo de MG estuda rever regras de funcionamento para feiras livres

Compartilhar

O Governo de Minas estuda rever as regras para funcionamento das feiras ao ar livre nas cidades que fazem parte do programa Minas Consciente, criado para nortear a flexibilização no Estado.

Durante coletiva na tarde desta sexta-feira, 24, o chefe de gabinete da SES (Secretaria de Estado de Saúde), João Pinho, explicou que o objetivo é garantir que os comerciantes do setor tenham mais “previsibilidade” para que eles possam se programar melhor.

Atualmente, o programa prevê que as feiras só podem funcionar quando não houver mais riscos em relação à pandemia. Após quatro meses de funcionamento, o plano vai ser revisto e terá uma nova versão, que será apresentada na próxima quarta-feira, 29.

— Esse setor de feiras livres acaba tendo uma tangência com o setor essencial, com atividade de alimentos, venda de alimentos, mas ao mesmo tempo, por mais que sejam atividades ao ar livre, a gente também tem questões sanitárias relevante

A nova versão do projeto vai levar em consideração o comportamento do vírus no Estado, bem como as sugestões feitas pela população durante uma pesquisa finalizada nesta semana.

 

Fonte: R7
Faça seu comentário usando o Facebook