Governo de Minas define nesta tarde a distribuição de vacinas

Compartilhar

A distribuição das vacinas recebidas nos últimos dias começará na próxima quinta-feira (28/1) para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26/01).

De acordo com o Governo de Minas, a logística segue o fluxo já existente, em que as doses que chegam do aeroporto são enviadas à Rede de Frio do Estado, de onde são encaminhadas, por via terrestre ou aérea (quando necessário) para as URS, escoltadas pelas Forças de Segurança do estado de Minas Gerais.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informa ainda que a logística de distribuição das doses será informada ainda nesta terça-feira (26/01), nos canais oficiais da SES-MG e do Governo de Minas.

Nessa segunda-feira (25/01), 87,6 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, chegaram ao estado.

O voo trazendo os imunizantes aterrizou em solo mineiro às 15h10, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As doses partiram do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O lote se soma às outras 577 mil doses da vacina que já foram distribuídas pelo estado, por meio do governo de Minas.

 

Fonte: Estado de Minas
Faça seu comentário usando o Facebook