Governo de Minas Gerais dobra verba para merenda escolar da rede estadual

Compartilhar

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta terça-feira (2), durante coletiva de imprensa, a dobra no investimento da contrapartida estadual da merenda escolar, o que significa que serão liberados mais R$ 170 milhões para alimentação dos estudantes da rede pública estadual ainda neste mês.

“Fico muito emocionado porque estamos aqui investindo na alimentação dos nosso alunos, algo que, em um tempo recente, faltava na escola. A verba já chega na semana que vem na conta das nossas escolas”, disse o subsecretario de Articulação Educacional, Igor de Alvarenga Oliveira Icassatti.

Cada escola terá autonomia para como gerenciar esse valor na elaboração dos kits alimentação enquanto as aulas presenciais não são retomadas. “Sabemos que a vida de diretor está muito difícil e é importante garantir um bom funcionamento da alimentação. Ela (essa verba) estará inserida na autorização que estamos mandando esta semana da oferta do kit alimentação. Os anos sem aulas presenciais, no momento todos, ou com ensino híbrido seguirão recebendo o kit alimentação a partir de agora com a dobra do recurso”, explicou a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna.

Infraestrutura

Na mesma coletiva, foi anunciado uma verba extra para manutenção e custeio dos prédios escolares, com um investimento de R$ 90 milhões. “A partir da semana que vem, os diretores receberão um questionário e esse recurso será destinado a pequenos reparos nas nossas escolas, como adequações de rede elétrica, pintura”, explicou Igor. A verba solicitada pode ser liberada entre 15 a 30 dias após o pedido.

 

Fonte: O Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com