Governo de Minas planeja exames para o diagnóstico do Covid-19

Compartilhar

A Funed (Fundação Ezequiel Dias), órgão vinculado à SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais),  a partir da próxima semana, vai realizar os exames para diagnóstico do novo coronavírus em Belo Horizonte.

Hoje as amostras laboratoriais são enviadas para outros, principalmente a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro.

A SES-MG, Minas Gerais investiga 161 casos suspeitos do novo coronavírus. Um caso foi confirmado  e se trata de uma mulher, moradora de Divinópolis que voltou da Itália recentemente, local sofre surto da doença.

Segundo o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Roberto Amaral, essa mudança pode fazer com que os resultados sejam conhecidos em, no máximo, dois dias. A Fiocruz pede de 48h a 72h.

Conforme Amaral, a equipe da Fundação deve passar por treinamento ainda nesta semana.

— Estamos acabando de estruturar a Funed para poder fazer o exame no estado de Minas. Os kits de exame já chegaram para o coronavírus e nós vamos ter o treinamento da equipe, provavelmente, nesta semana. Então, é provável que na semana que vem nós tenhamos o exame realizado em Minas Gerais.

Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon