Governo prorroga a isenção de conta de luz para mais carentes por mais 60 dias

Compartilhar

O governo decidiu prorrogar por mais 60 dias a Medida Provisória (MP) 950 e manterá a isenção do pagamento da conta de luz para a população carente, com consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh). O benefício criado em abril por conta da crise da pandemia do coronavírus acabou em 30 de junho. Agora, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, ela será ampliada por mais dois meses.

O governo vem prorrogando a maior parte dos auxílios concedidos a população por conta da Covid-19. Nesta semana, com uma cerimônia com ares políticos, o presidente Jair Bolsonaro anunciou no Palácio do Planalto a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600.

A pasta não informou ainda o custo dessa prorrogação. No início do programa foi preciso um aporte de R$ 900 milhões do Tesouro Nacional. A estimativa é que o programa alcance 9 milhões de famílias.

Em abril, o presidente Bolsonaro fez o anúncio da medida de isentar a conta de luz em pronunciamento em rádio e TV. Ainda não há confirmação se haverá alguma cerimônia para marcar a extensão do benefício.

 

Fonte: UOL

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Governo prorroga a isenção de conta de luz para mais carentes por mais 60 dias

Comments are closed.