Governo traça metas para ampliar saneamento básico em Minas

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges), está definindo quais ações vão ser adotadas para que ocorra a implementação de ações e políticas que levem acesso ao saneamento básico aos municípios mineiros.

Esse trabalho está alinhado com um planejamento nacional, de levar acesso ao saneamento básico a toda população do país até 2030. Sendo que isso foi estabelecido pelo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.

O governo de Minas vem trabalhando em quatro frentes para a execução dessa proposta. Estão sendo elaborados editais para melhorar a eficiência no tratamento do esgoto, capacitações em cidades sobre planos de saneamento, perfuração de poços artesianos e convênio de obras.

Rodrigo Franco, subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, explicou que as diretrizes estão divididas em capacitação de municípios e gestão direta de convênios para realização de obras.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook