O último final de semana foi marcado por um evento histórico em Carmo do Rio Claro: o 4º Batizado e Troca de Cordas do Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bomfim. Mais do que uma cerimônia tradicional, o encontro se destacou pela inédita integração entre culturas brasileiras, unindo o ritmo e a tradição da capoeira com a culinária típica da Queima do Alho.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A alimentação dos participantes foi fornecida pela Comitiva Serra da Tormenta, tradicional no Circuito da Queima do Alho, o que proporcionou um momento de celebração singular, unindo arte, cultura e sabor num só ambiente.
A Associação de Capoeira Nosso Senhor do Bomfim, que tem ganhado destaque nacional, foi recentemente indicada ao Oscar de Melhor Escola de Capoeira de 2024, reconhecimento concedido a apenas três instituições no país, e saiu consagrada como grande campeã.
O evento foi promovido pelo professor Domenico e sua esposa e aluna, Luci, ambos de Carmo do Rio Claro, com coordenação do Mestre Passarinho, de Conceição da Aparecida (MG). A programação contou ainda com uma oficina de capoeira ministrada pelos renomados Mestres Sabiá e Du, vindos de Poços de Caldas, que compartilharam seus conhecimentos com os capoeiristas presentes.
Mais do que uma cerimônia, o batizado foi um marco de valorização cultural, inclusão e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo grupo, que vem transformando vidas e levando o nome de Carmo do Rio Claro para o Brasil.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7