Onda Sul FM

Guarda Civil Municipal de Varginha receberá a ajuda no trabalho de dois cães farejadores

A Guarda Civil Municipal de Varginha será auxiliada no trabalho com a ajuda de dois cães farejadores. Os animais já estão sendo treinados e são levados em alguns eventos como uma espécie de estágio.

Um dos cachorros é um pastor alemão com menos de 1 ano de vida e é chamado de Luque. O outro é um pastor belga, de 2 anos e seu nome é Xerife.

Além disso, o  último estágio do treinamento dos cães é feito em eventos ou espaços públicos, onde é feito o patrulhamento. Dessa forma, os animais podem se adaptar com a prática dos trabalhos realizados pela Guarda Civil.

O resultado é fantástico porque o faro do cão é 15 milhões de vezes maior que do ser humano, então para as operações e não só no cunho policial também, no cunho social, em trabalhos escolares, dos patrimônios, inclusive no próprio aeroporto, que mesmo a gente tendo lá um raio-x, o cão poderá fazer juntamente com o raio-x, a vistoria de bagagem para evitar o tráfico ilícito de entorpecentes“, disse o comandante da Guarda Civil, Gerson Alves Trindade.

Em suma, esses dois animais são funcionários da Guarda. Dessa forma, possuem registro, carga horária limitada de trabalho e até tempo máximo de serviço.

Ele recebe todo o tratamento que é dado a um guarda normal, inclusive moção de elogio de missões executadas, a documentação dele, toda a vida, toda a saúde do cão é acompanhada e dando o prazo de trabalho dele, que vai de 10 a 12 anos, ele será aposentado”, disse o comandante da Guarda.

Foto; Reprodução
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA