Guaxupé e Poços de Caldas têm novos óbitos, e Varginha chega a 30 mortes por Covid-19

Compartilhar

Pelo Menos três novas mortes por Covid-19 foram confirmadas no Sul de Minas. Os óbitos ocorreram em Varginha, Guaxupé e Poços de Caldas, sendo informados pelas prefeituras.

A 30ª morte por Covid-19 foi confirmada pela Prefeitura de Varginha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o óbito foi de uma mulher de 89 anos, com comorbidades, que não resistiu às complicações do coronavírus.

Outros 18 casos positivos foram registrados na cidade. Varginha contabiliza, agora, 834 contaminações, sendo 30 mortes.

Em Guaxupé, a prefeitura confirmou a 9ª morte por Covid-19. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o óbito foi de um homem de 72 anos que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O novo boletim trouxe informações apenas do óbito. Com a inclusão da morte, Guaxupé registra 761 contaminações, sendo nove óbitos.

A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou a 26ª morte por Covid-19. A informação foi divulgada na noite de sábado (12).

De acordo com a administração municipal, o óbito foi de um paciente de 59 anos que tinha comorbidades e estava internado em uti de hospital que atende na rede privada. Poços de Caldas contabiliza, agora, 1.009, sendo 26 mortes.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.

Dados do Estado

Aos sábados e domingos, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) não divulga dados de novos casos e mortes por cidades.

Conforme o boletim detalhado de sexta-feira (11), o Sul de Minas tem 21.815 casos confirmados da doença, com 556 mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook