A Justiça de Alfenas, no Sul de Minas, condenou um homem de 59 anos por estuprar a própria enteada desde que ela tinha apenas 8 anos. Identificado como José Ilario de Sousa Neto, conhecido como Zequinha, ele foi sentenciado a mais de 13 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
De acordo com as investigações, os abusos ocorreram durante vários anos e só foram descobertos quando a vítima completou 13 anos. A mãe da menina procurou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que instaurou um inquérito e reuniu provas que levaram à condenação.
O processo, que tramitava desde 2022, teve decisão recente na 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Alfenas. Um mandado de prisão foi expedido em 21 de outubro, e o condenado se apresentou nesta quinta-feira (6) à Delegacia Regional da Polícia Civil, acompanhado do advogado. Ele foi encaminhado ao presídio de Alfenas, onde cumprirá a pena.
Casos de abuso sexual infantil ainda são cercados por medo e silêncio. No entanto, é fundamental que vítimas ou pessoas próximas denunciem. A denúncia é o primeiro passo para interromper o ciclo de violência e garantir proteção.
Fonte: Diário Independente








