Homem é preso após agredir cachorro com rastelo em Carmo do Rio Claro

Compartilhar

Nesta segunda-feira (5), foi compartilhado nas redes sociais um vídeo de maus tratos a um cachorro.

Apenas uma parte da agressão foi registrada por populares. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira no bairro Jacuba em Carmo do Rio Claro, MG.

De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados pelo “190”, onde a solicitante alegou que seu vizinho havia espancado seu cachorro e este estava muito machucado.

Segundo o Boletim de Ocorrências, o autor W. F. D., 41 anos havia agredido o cachorro com um rastelo de jardinagem.  O autor foi preso em flagrante delito pelo crime de maus tratos a animais. Tendo Infringido a lei estadual nº 22.231/2016, e a lei federal nº 9.605/1998. A pena varia de 2 a 5 anos e o Delegado não poderá arbitrar fiança.

Para o autor, também foi confeccionado um auto de infração no valor de 500 UFEMGS (quinhentas unidades fiscais do estado de minas gerais), de acordo com Decreto Estadual 47.383/2018. Além disso, o autor se disponibilizou a pagar o tratamento do animal.

A Dra. Francielle Silva prestou atendimento ao animal, ela informou que o animal deu entrada na clínica por volta das 13h, com sangue pelo corpo e dor na sua pata dianteira esquerda. O cachorro está em estado estável e realizará um Raio-x para identificar uma possível fratura. De acordo com a veterinária, o cachorro também sofreu um corte próximo ao olho, que poderia ter afetado sua visão devido a uma possível pancada na cabeça. O animal teve alguns cortes e perfurações pelo corpo, sendo alguns profundos. O cachorro passará noite em observação e amanhã poderá receber alta e voltar para sua tutora.

 Confira o vídeo e algumas imagens;

Foto; Polícia Militar
Foto; Polícia Militar
Foto; Reprodução
Foto; Reprodução
Foto; Reprodução
Foto; Reprodução
Foto; Reprodução
Foto; Reprodução
Faça seu comentário usando o Facebook