Na madrugada deste sábado (6), a Polícia Militar foi acionada após o arrombamento de uma residência em Alterosa, no Sul de Minas. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que três portas da casa haviam sido danificadas e diversos bens foram levados pelos criminosos.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Entre os itens furtados estavam uma televisão de 65 polegadas, um micro-ondas, uma air fryer, um tanquinho elétrico, jogos de panelas, utensílios domésticos, três ferros elétricos e uma prancha de cabelo.
Durante as diligências, os militares identificaram um homem, já conhecido por envolvimento em diversos crimes na cidade, na posse do tanquinho elétrico. O eletrodoméstico foi encontrado em sua residência e reconhecido pelas vítimas. O suspeito foi preso em flagrante.
Na sequência, buscas adicionais levaram à localização de outros itens furtados em um imóvel ligado a familiares de uma comparsa do autor. A mulher também foi identificada como receptadora e acabou detida.
A Perícia Técnica esteve no local do crime para os procedimentos de praxe. Em seguida, os envolvidos foram encaminhados ao pronto atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Alfenas.
Histórico extenso de crimes
O suspeito detido estava em livramento condicional por condenação anterior por roubo. Segundo a Polícia Militar, ele tem praticado furtos qualificados de forma recorrente em Alterosa, principalmente durante a madrugada, sempre com arrombamentos.
Ainda de acordo com a PM, desde setembro de 2024 até o momento, o homem já esteve envolvido em ao menos 16 ocorrências de furto, algumas registradas por câmeras de segurança. Há indícios de que o número real de crimes possa ser maior, pois muitos moradores deixam de registrar boletins de ocorrência, desacreditados na punição dos autores.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca identificar outros possíveis envolvidos e localizar os materiais que ainda não foram recuperados.
Fonte/CONSEP
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t