Um homem de 34 anos foi preso na noite deste sábado (5) após matar um vizinho a facadas no bairro Vila Dorinto Morato, em Nova Resende (MG). O crime ocorreu por volta das 22h30 e, segundo a Polícia Militar, teria sido motivado por um desentendimento entre os envolvidos.
Testemunhas relataram que a vítima foi atingida por dois golpes de faca, sendo um no abdômen e outro na perna esquerda. Este último ferimento atingiu uma artéria, o que causou intensa hemorragia. Moradores tentaram socorrê-lo e o levaram ao Hospital Santa Rita, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Após o crime, o autor se apresentou espontaneamente à PM nas proximidades do hospital, onde confessou o homicídio. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, teve os direitos constitucionais assegurados e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A faca usada no crime, com cerca de 25 centímetros de lâmina, foi localizada e apreendida pela perícia técnica. De acordo com a polícia, o golpe na perna, que atingiu uma veia arterial, foi a provável causa da morte. O caso segue sob investigação.
