Um homem de 36 anos precisou de atendimento médico após ingerir um pão de sal recheado com uma substância suspeita, que posteriormente foi identificada como veneno de rato, na tarde de terça-feira (6), em Três Pontas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com um colega quando recebeu o alimento. Ao notar um gosto estranho, resolveu abrir o pão e encontrou um granulado rosa no recheio. Desconfiado, procurou o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde recebeu cuidados médicos e permaneceu em observação.
Aos policiais, o homem afirmou já ter tido desavenças anteriores com o suspeito, mas acreditava que os desentendimentos haviam sido superados.
A PM foi até a casa do acusado, de 40 anos, onde a mãe dele confirmou ter pedido que ele comprasse veneno para combater ratos na residência. A mulher também contou que havia comprado pães para o café e viu o filho entregar um deles ao colega.
Durante buscas no quarto do suspeito, os militares encontraram restos do mesmo granulado rosa sobre uma estante, além de uma colher com vestígios da substância e uma cartela vazia de medicamentos, levantando a hipótese de manipulação do veneno antes de ser colocado no pão.
Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Três Pontas, onde o caso será investigado como tentativa de homicídio.
