Um homem de 44 anos foi preso preventivamente na última terça-feira (15), em Formiga (MG), após descumprir uma medida protetiva e agredir a companheira, de 30 anos. A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 20 de junho, nas proximidades da casa da vítima. Na ocasião, o suspeito esfaqueou a mão da mulher e a ameaçou de morte. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, registrou a denúncia na delegacia em 1º de julho.
A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o agressor, que já possuía histórico de violência contra a mesma mulher. Conforme informou a Polícia Civil, ele já havia sido preso anteriormente, em fevereiro deste ano, também por agressões e ameaças. A vítima contava com outra medida protetiva, decretada em processo anterior.
As investigações continuam e incluem o depoimento de uma testemunha que presenciou a agressão, além da realização da perícia das lesões sofridas pela vítima.
