Nesta sexta-feira (19), um homem foi preso em flagrante por manter animais domésticos em situação de maus-tratos na zona rural de Carmo do Rio Claro (MG), no local conhecido como Cabaçal. A ocorrência foi atendida pela equipe da Polícia do Meio Ambiente, após denúncia.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
No local, os policiais constataram que os animais estavam sem alimentação adequada. Representantes da Associação São Francisco acompanharam a ação e auxiliaram no resgate dos animais. Um Auto de Infração no valor de R$ 1.659,30 foi lavrado contra o responsável, identificado pelas iniciais S.C.S.
Segundo testemunhas, os animais passavam tanta fome que um dos cães chegou a atacar e devorar um bezerro de uma propriedade vizinha. Duas médicas veterinárias atestaram os maus-tratos por meio de laudos técnicos.
A ação resultou na apreensão dos animais, que foram encaminhados à Associação São Francisco. O autor foi conduzido à delegacia e preso em flagrante. As providências penais e administrativas foram tomadas com base na Lei Federal nº 9.605/1998 e no Decreto Estadual nº 47.383/2018.
fonte/fotos/PM do Meio Ambiente
