Homem é preso suspeito de divulgar fotos e vídeos íntimos sem consentimento

Compartilhar

Na última segunda-feira, 27, um homem, de 22 anos, foi preso por suspeita de divulgar fotos e vídeos íntimos sem consentimento de uma mulher, em Piumhi. Segundo informações da Polícia Civil, ele teve acesso ao conteúdo no celular da vítima, que tinha deixado o aparelho em uma assistência técnica na qual ele trabalhava.

De acordo com o artigo 218-C do Código Penal, são crimes os atos de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por meio de comunicação de massa ou sistema de informática, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de sexo, nudez ou pornografia, sem o consenso da vítima.

Como informado pela Polícia Civil de Minas Gerais, a vítima procurou o órgão para denunciar que fotos e vídeos íntimos dela, armazenados no telefone celular deixado para manutenção em uma loja da cidade, teriam sido publicados em redes sociais sem o seu consentimento.

Os policiais estiveram no estabelecimento em que o suspeito, técnico de manutenção da loja, seria o responsável por reparar o aparelho celular da vítima. Foram encontrados no celular dele, mediante autorização do investigado, os arquivos de imagem e vídeo que teriam sido compartilhados na internet. Diante disso, o suspeito foi preso em flagrante. Os celulares da vítima e do homem foram apreendidos.

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Homem é preso suspeito de divulgar fotos e vídeos íntimos sem consentimento

Comments are closed.