Nesta quarta feira ocorreu o julgamento de 02 homens pelo Tribunal no Júri em Alpinópolis (MG) devido ao assassinato de um homem de 31 anos no ano de 2023, a vítima na ocasião estava no interior de sua residência e foi alvejada por disparos de arma de fogo e golpes de faca, o crime ocorreu perante sua esposa e filhos.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Na ocasião a vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital local e transferida para Santa de Casa de Passos, onde ficou dias internado na unidade, vindo a falecer posteriormente. Preliminarmente a PM identificou os autores e posteriormente a prisão foi efetuada pela policia civil que seguiu com as investigações.
O julgamento marcado para início as 07h30min iniciou-se as 09h00min no salão do Tribunal do Juri, no Comarca de Alpinópolis, nas instalações do Fórum Lázaro Brasileiro onde foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os advogados Ricardo de Alexandre Lima e Lima e Juliano Paiva apresentaram sua defesa, que foi rebatida pela Promotora de Justiça, a parte acusatória Larissa Brizola.
Um dos autores já possuía antecedentes de tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio, o outro autor teria por crimes de pequeno delito.
O julgamento se prolongou até a 01h00min sendo os autores considerados culpados pelo tribunal de júri. A sentença foi proferida pelo Juiz Clayton Santos Teixeira, sendo um dos autores recebeu a pena de 16 anos em regime fechado e o outro 14 anos em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade. Segundo o Juiz foi o Juri interrupto mais demorado de sua carreira.
Relembre o caso.
No dia 18 de dezembro de 2023 uma tentativa de homicídio que aconteceu na noite deste sábado (16) em Alpinópolis (MG). Um homem de 31 anos ficou gravemente ferido após ser baleado e esfaqueado na casa dele, no Bairro Villa Betânia.
Segundo a Polícia Militar, a companheira de 22 anos relatou que o homem esteve em um clube com a família. No local, ele teria discutido com três rapazes por motivos que seriam relacionados à época em que estavam presos.
A mulher informou à PM que ele saiu do clube às 17h20 e foi para casa. Tempo depois, por volta das 20h15, dois homens chegaram em uma motocicleta, invadiram o imóvel e dispararam contra ele. Um dos tiros acertou o tórax.
Ainda conforme relato à PM, um suspeito de 27 anos teria entregado a arma ao outro rapaz, de 24 anos, que esfaqueou a região da cabeça da vítima. Em seguida, os autores fugiram na moto e não foram mais encontrados. O homem foi socorrido por familiares e encaminhado para a Santa Casa de Alpinópolis. Em seguida, ele foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Passos.
A polícia fez diligências para identificar e localizar os suspeitos, mas a dupla não havia sido presa até a última atualização da reportagem. Um suspeito de 18 anos foi conduzido até o quartel da Polícia Militar, ouvido e liberado.
A Polícia Civil informou que a equipe da perícia esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. A Civil apura as causas, motivação e dinâmica do caso.
O paciente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Passos. Segundo a companheira, o estado de saúde dele é grave.
Fonte/foto/PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3G