No início da tarde desta segunda-feira (12), a PM foi informada, em Alterosa, que indivíduos portando facas e um podão, haviam invadido uma fazenda no bairro rural Santa Helena, em Areado.
Após renderem todos os ocupantes da casa, teriam roubado um automóvel Ford/Focus, um aparelho de televisão, dinheiro e celulares.
As informações foram repassadas a todas as cidades vizinhas. A PM recebeu informação dando conta que o veículo havia sido abandonado em uma rua do bairro Jardim Silveira, em Alterosa, que após deixá-lo ali, três homens teriam fugido a pé.
A partir de então, teve início uma ação conjunta envolvendo policiais militares de Alterosa e Areado, que após algum tempo de rastreamento pelo município, três indivíduos com características daqueles que praticaram o roubo e abandonaram o veículo, foram encontrados perto de uma padaria, na entrada da cidade.
Ao serem abordados, os três negaram que haviam praticado o crime, porém, ao serem apresentados às vítimas, foram reconhecidos por todos os autores do delito. Por conta disso, foram presos em flagrante delito.
No veículo, confirmado ser aquele roubado na fazenda, os militares encontraram todo o material que havia sido subtraído das vítimas, além das armas utilizadas no crime. Os objetos foram apreendidos após os trabalhos da perícia.
Os autores, naturais da cidade de Divisa Nova (MG), foram apresentados à Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo a mão armada, sendo que, após os procedimentos de praxe, ficaram à disposição da justiça no sistema prisional.