Hospital de Campanha começa na próxima semana receber pacientes de Divinópolis

Compartilhar

A partir da próxima segunda-feira (13), o hospital de campanha montado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópolis, passará a receber pacientes com coronavírus. A estrutura montada com recursos do município tem 40 leitos e destes, 20 foram destinados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 para pacientes em observação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para a montagem da estrutura foram utilizados 10 contêineres para tratamento dos pacientes e um para estoque de equipamentos, um gerador elétrico, equipamentos para o esgotamento sanitário, bombas de infusão e materiais de limpeza, atendendo às normas do Ministério da Saúde.

Hospital de campanha

O hospital de campanha está previsto no Plano Especial de Combate ao Coronavírus e contempla moradores que usam a UPA Padre Roberto dos municípios de Divinópolis, Carmo do Cajuru, São Sebastião do Oeste e São Gonçalo do Pará.

Ao todo, 79 profissionais prestarão serviços no hospital de campanha. Destes, 40 são técnicos de enfermagem, 16 médicos intensivistas, oito enfermeiros e oito auxiliares de serviços. Também irão compor a equipe dois agentes administrativos, dois fisioterapeutas, um psicólogo, um coordenador médico e um coordenador geral.

Em todo o estado são 614 casos confirmados da Covid-19 e 51.640 notificações suspeitas ainda em investigação. Dos confirmados, 262 foram em pessoas do sexo feminino e 338 do masculino. O número de mortes pela doença subiu para 14, sendo os óbitos registrados em Belo Horizonte (6), Mariana (1), Paraisópolis (1), Uberlândia (2), Ouro Fino (1), Montes Claros (1), Pouso Alegre (1) e Varginha (1).

Fonte: G1 Centro Oeste
Faça seu comentário usando o Facebook