Hospital de Carmo será credenciado para manter paciente com COVID-19

Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (06), a gerente administrativa Erenita Fernandes Lopes Lemos, em entrevista ao Portal Onda Sul comunicou que na tarde desta última segunda-feira (06), credenciou o Hospital Sao Vicente de Paulo para manter o paciente positivo para a COVID-19 na entidade. Segundo Erenita, diante da necessidade e com o grande volume de casos, está sendo impactado pelos pacientes em toda a região, saturou a unidade de referência de Carmo do Rio Claro que é a Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Ainda segundo Erenita, o ofício foi encaminhado na tarde desta segunda-feira  para a Regional de Passos, e aguarda a afirmativa do credenciamento. Com a afirmativa do credenciamento, a entidade passará a receber ajuda de custo para o oxigênio que no momento está tendo um alto consumo devido aos pacientes contaminados pela a COVID-19, medicamentos que são distribuídos pelo governo e também as receitas de faturamento.

O  prefeito Filipe  Cardoso Carielo e o Secretário de Saúde Elias César Leandro, também estiveram no Hospital São Vicente de Paulo, segundo o Filipe desde o início da gestão, a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital São Vicente tem sido parceiros no combate ao coronavírus, e tem estudado maneiras para que melhorias sejam realizadas na instituição. Recentemente o Município criou o Programa Unidos pela Vida, que permitiu que equipamentos e mais de meio milhão de reais fossem enviados à Santa Casa da Misericórdia de Passos, destinados à realização de tratamentos médicos, aquisição de insumos e equipamentos para ampliação de leitos de UTI e atendimento à população.

Da mesma forma, a Prefeitura irá realizar investimentos e melhorias no Hospital São Vicente de Paulo, ainda mais agora que o Hospital deverá ser credenciado como referência no atendimento de Covid-19, de forma antecipada um pacote de ajudas já foi apresentado para a compra de equipamentos, insumos e medicamentos. Para anular o desabastecimento de oxigênio e diminuir o custo mensal do Hospital com oxigênio, uma “Usina de Oxigênio” será construída, para suprir a demanda no consumo do insumo que triplicou com a pandemia. Para também reduzir custos, será realizado a implantação de uma usina solar.

De forma emergencial, além de todas essas melhorias também será feita a antecipação de recebíveis do Hospital, como foi feito à Santa Casa de Passos. Entre doações, antecipação de recebíveis e investimentos para a compra de equipamentos será possível a curto, médio e longo prazo, os valores são em torno de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais).

Veja abaixo no vídeo detalhes do credenciamento do Hospital Sao Vicente de Paulo.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Hospital de Carmo será credenciado para manter paciente com COVID-19

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com