Hospital improvisado no local da Expominas fica pronto até a sexta-feira

Compartilhar

Faltam apenas dois dias para que o Hospital de campanha que está sendo construído no Expominas, em Belo Horizonte, fique pronto. Parte da entrega está prevista para a próxima sexta-feira (4). A unidade deve receber pacientes de Belo Horizonte e de outras partes do estado para evitar o acúmulo de pessoas nos hospitais devido à pandemia da Covid-19.

O novo hospital só deve ser usado, caso os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) fiquem lotados. No Expominas, o governo vai disponibilizar 900 leitos com respiradores, que é fundamental nos casos mais graves do novo coronavírus, já que as pessoas apresentam quadros de problemas respiratórios.

Destes 900 leitos que abrigarão os doentes, 800 são comuns e outros 100 serão Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Mas, as obras estão dividas em três etapas, sendo a primeira para a entrega dos 800 leitos comuns e enfermaria, nesta sexta-feira. E a segunda para entrega dos 100 leitos de UTI na arena do Expominas. Já uma terceira para expansão dos leitos de UTI e enfermaria, no segundo pavimento e no auditório da estrutura, também deve ser entregue em breve.

Além da equipe da empresa de montagem, 900 militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros à disposição da força-tarefa para erguer o hospital de campanha. Eles trabalham 24h divididos em turnos.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Hospital improvisado no local da Expominas fica pronto até a sexta-feira

Comments are closed.