IBGE divulga editais para processos seletivos e mais de 2 mil vagas são para o Sul de Minas

Compartilhar

Na quinta-feira, 5, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou dois editais dos processos seletivos simplificados para cargos do Censo Demográfico 2020. As inscrições vão até o dia 24 de março no site do Cebraspe, banca que trabalha na organização dos processos seletivos.

As vagas estão divididas em Minas Gerais da seguinte forma: 18.746 para recenseador, distribuídos nos 853 municípios mineiros; 230 para ACM e 2.950 para ACS.

Só no Sul de Minas, estão disponíveis 2.531 vagas temporárias para recenseadores, com duração de três meses e estão abertas para todas as cidades da região. Nas três maiores cidades, são 403 vagas, sendo 156 em Poços de Caldas, 131 em Pouso Alegre e 116 em Varginha. Os selecionados irão atuar nas cidades e também em distritos.

A jornada de trabalho mínima é de 25 horas semanais. O candidato deve ter ensino fundamental completo. Além das vagas de ampla concorrência, há posições específicas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

De acordo com o IBGE também há vagas abertas para agente censitário municipal e  agente censitário supervisor, com salários de R$ 2,1 mil e R$ 1,7 mil. Para as vagas, é exigido nível médio completo.

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com