Idosos vacinados em asilo apresentam sintomas leves após surto de Covid-19 em Campestre

Compartilhar

A Prefeitura de Campestre (MG) confirmou um surto de Covid-19 em um asilo da cidade. Segundo a administração municipal, 14 idosos e um funcionário testaram positivo para a doença. Foi informado também que todos os residentes e funcionários receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus em março e apresentam sintomas leves.

Ainda segundo a prefeitura, os idosos confirmados com a doença estão sendo isolados aos poucos. Um deles apresentou sintomas mais fortes por ter comorbidades. Foi informado também que os moradores do lar foram as primeiras pessoas a serem vacinadas na cidade.

O asilo Lar São Vicente de Paula tem 72 moradores com faixa-etária de 60 a 92 anos, de acordo com a administração do local.

Em nota publicada, a prefeitura informa que os idosos contaminados passam bem. No documento explica também que, os casos serão computados nesta quinta-feira (29), visto que os testes foram realizados após o encerramento do boletim de quarta-feira (28).

Covid-19 em Campestre

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, a cidade contabiliza 811 casos positivos para a doença, sendo 18 óbitos em decorrência de doença. A Santa Casa do município tem 16 leitos disponíveis para a Covid-19, tendo 14 ocupados e dois disponíveis.

Fonte: G1
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com