IF Sul de Minas começa a produzir sabonete líquido artesanal para doação

Compartilhar

O Instituto Federal do Sul de Minas, através do campus de Pouso Alegre, começou a produzir sabonete líquido artesanal para distribuição em unidades de saúde e órgãos públicos da região. O sabonete vai fazer parte de kits compostos por máscaras e álcool em gel.

A produção do sabonete está sendo feito por servidores do instituto, nos laboratórios de química do campus, onde também é feito o envasamento do produto. As embalagens foram obtidas através de parceria com a Acipa Jovem e com uma empresa do ramo.

Ao todo, serão produzidos cinco mil litros de sabonete líquido, que serão doados a profissionais que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus. Desde o mês passado, a instituição também faz a fabricação de álcool em gel a partir de bebidas alcoólicas.

“A ideia saiu de algumas sugestões da equipe de gestão do IF Sul de Minas e também a gente observando que a fabricação do sabonete poderia ajudar numa das principais formas de evitar o contágio da Covid-19, nos dos dispusemos a produzir esse sabonete. Esse sabonete vai ser distribuído para mais de 230 instituições e também 40 cidades diferentes”, explicou a diretora do campus Pouso Alegre, Mariana Felicetti.

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “IF Sul de Minas começa a produzir sabonete líquido artesanal para doação

Comments are closed.