IF Sul doa alimentos para 16 instituições do Sul de Minas

Compartilhar

O Instituto Federal, campus de Inconfidentes, deu início à doação de mantimentos produzidos na fazenda-escola da instituição para 16 entidades sociais do Sul de Minas. Mais de 900 pessoas serão atendidas na ação em que hortaliças e leite serão destinados a hospitais, asilos e unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).

A doação de alimentos realizada pelo Instituto Federal atenderá instituições de cidades como Inconfidentes, Ouro Fino, Ipuiuna e Bueno Brandão.

Uma das instituições atendidas é a Santa Casa de Ouro Fino. A previsão é que o hospital deixe de faturar cerca de R$ 120 mil nos próximos meses. Outra instituição que recebeu os donativos foi a Casa do Oleiro, também de Ouro Fino. Mantida pela comunidade evangélica do município, a entidade atende atualmente 12 pessoas, como dependentes químicos e em situação de rua.

A chamada pública para a doação de alimentos foi realizada pela pró-reitoria de extensão do IF Sul de Minas. As doações devem permanecer enquanto as aulas do campus Inconfidentes estiverem suspensas, durante o período da pandemia do coronavírus.

Fonte: G1 / Foto destaque: IF Sul de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook