IFSULDEMINAS-CAMPUS PASSOS recebe doação de etanol para produção de álcool em gel

Compartilhar

O diretor do IFSULDEMINAS-Campus Passos, João Paulo de Toledo Gomes, recebeu uma doação na manhã desta segunda-feira, 23, de 200 litros de etanol, que será levado para Campus de Inconfidentes, onde será produzido álcool gel.

A Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas, está produzindo álcool em gel em benefícios voluntário.

As bebidas aprendidas por descaminho na região ou em contrabando pela Receita Federal de Poços de Caldas, serão encaminhados para o Instituto, no qual entrará com a mão de obra especializada e a tecnologia para converter bebidas alcoólica em álcool etílico hidratado e, posteriormente, álcool em gel.

Vinte mil litros de bebidas alcoólicas, já foram entregues nesta semana no Campus Inconfidentes, onde serão transformadas em pelo menos 6 litros de álcool em gel, essa foi a primeira remessa da Receita Federal.

De acordo com reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, a produção do antisséptico será doada para Receita Federal de Poços de Caldas e entidades beneficentes.

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “IFSULDEMINAS-CAMPUS PASSOS recebe doação de etanol para produção de álcool em gel

Comments are closed.