Inacinho Dentista e Jérson Soares confirmam a pré-candidatura nas Eleições 2020

Compartilhar

Foi realizada no final da tarde desta terça-feira, 15, a convenção dos partidos PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e PODEMOS onde foram definidos os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito em Carmo do Rio Claro.

Para pré-candidato a prefeito foi definido o atual vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista) e como pré-candidato a vice-prefeito o ex-vereador Jérson Henrique Soares.

Perfis
Inácio Roberto Lopes ou Inacinho Dentista como é conhecido em Carmo do Rio Claro, devido à profissão que exerce há muitos anos, é carmelitano do tradicional bairro do Rosário.

Nasceu em 04 de fevereiro de 1958 e desde cedo soube o valor do trabalho. Aos 10 anos, já vendia picolé pelas ruas da cidade, engraxava calçados, chegou a trabalhar como padeiro e ajudou seu pai na lida da roça até os 16 anos.

Depois, iniciou sua busca pelo conhecimento e profissionalização. Cursou Técnico em Mecânica Industrial no Centro Estadual Interescolar (CEI), em Presidente Prudente/SP. Graduou-se Cirurgião-dentista pela UninCor, em Três Corações/MG. Fez Especialização em Prótese e Reabilitação Oral pela antiga EFOA, hoje Universidade Federal de Alfenas (Unifal). Realizou aperfeiçoamento em Ortodontia pelo Grupo Face de Alfenas e aperfeiçoamento em Implantes Dentários Ósseos Integrados pela Fundação Basílio JAEFF, na cidade de Rosário, Argentina. Além de sua dedicação à odontologia, ainda se aventurou por novas áreas e graduou-se em Advocacia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Inacinho Dentista já trabalhou como técnico na CBC Indústrias Pesadas na cidade de Varginha. Atuou como supervisor de montagem industrial na Companhia Paraibuna de Metais (Grupo Votorantin), em Juiz de Fora/MG. Há 36 anos montou seu consultório odontológico em Carmo do Rio Claro. É micro produtor rural e tem se dedicado à silvicultura, cultivo de florestas para produção de madeira e derivados, atendendo ao mercado e promovendo o uso racional das florestas.

Na política, ingressou em seu primeiro mandato como vereador, sendo eleito para a legislatura 2017/2020.
Inacinho está em seu primeiro mandato como vereador em Carmo do Rio Claro e é o atual presidente da casa legislativa. Foi eleito nas eleições de 2016 com 270 votos.

O pré-candidato a vice-prefeito Jerson Henrique Soares foi vereador por 3 mandatos nas legislaturas 2001/2004, 2005/2008 e 2013/2016 além de ter sido diretor de departamentos na Prefeitura.

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Inacinho Dentista e Jérson Soares confirmam a pré-candidatura nas Eleições 2020

Comments are closed.