A Polícia Civil de Boa Esperança (MG) investiga se o incêndio que destruiu cerca de 100 veículos em um pátio descredenciado, na quarta-feira (3), foi provocado para impedir a realização de um leilão que estava previsto para ocorrer em breve.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Três homens, de 26, 38 e 44 anos, foram presos em flagrante no mesmo dia enquanto tentavam furtar peças automotivas no local. Eles são investigados como possíveis responsáveis pelo início das chamas. Segundo o delegado Alexandre Boaventura, o leilão poderia inviabilizar a retirada de sucata que vinha sendo utilizada por criminosos para obtenção de dinheiro, muitas vezes revertido na compra de drogas.
O pátio havia sido descredenciado em 2024, após a prisão dos antigos administradores por irregularidades na gestão. Desde então, o espaço passou a ser alvo de invasões de usuários de drogas e criminosos, que desmontavam veículos e furtavam peças no local.
Na tarde do incêndio, os suspeitos foram detidos com ferramentas usadas para o desmonte de automóveis, em ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Eles foram autuados por furto qualificado e encaminhados ao Presídio de Boa Esperança. Todos possuem passagens criminais, sendo que dois deles já haviam sido presos meses antes por furtos no mesmo pátio.
A perícia técnica foi acionada e deverá apontar se o incêndio foi criminoso e se há relação direta com o leilão. A Polícia Civil informou ainda que novas operações de fiscalização estão previstas e que mais prisões não estão descartadas.
Relembre o caso clicando aqui!
