Índice de letalidade do coronavírus é de 2,77% na região

Compartilhar

O índice de letalidade do novo coronavírus, nos municípios da região, está em 2,77%. O levantamento foi feito com base em informações referentes à Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos), divulgadas no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Conforme as informações, disponibilizadas até o último fim de semana, Capitólio é o município que apresenta a maior taxa de letalidade da região: 9,68%. Na sequência, vêm Carmo do Rio Claro (8,89%) e Alpinópolis (6,06%). Em números absolutos, Passos é a cidade que registrou mais vítimas, 14. Já Bom Jesus da Penha, Capetinga, Claraval, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Itamogi, Jacuí, Pimenta, São José da Barra, São Roque de Minas, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita não tiveram mortes por covid-19.

No caso de velórios e sepultamentos, os eventos devem seguir as orientações estabelecidas no Guia Para o Manejo de Corpos no Contexto do Novo Coronavírus, criado pelo Ministério da Saúde. O arquivo apresenta todos os protocolos de segurança para o transporte dos corpos, que podem ser cremados ou enterrados; e também para as cerimônias, que devem acontecer em ambientes abertos e ventilados, com número máximo de 10 pessoas, respeitando as medidas de higiene e distanciamento mínimo de dois metros. O uso de máscara é obrigatório.

No estado, o índice de letalidade pela covid-19 é de 2,26%: ao todo, 194.614 pessoas já contraíram a doença respiratória e 4.790 faleceram. Em âmbito nacional, a taxa é de 3,18% – desde o início da pandemia de covid-19, houve 3.605.783 casos de contaminação e 114.772 mortes.

 

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook