Início do período quaresmal foi celebrado em Carmo do Rio Claro. Confira algumas imagens

Compartilhar

Na quarta-feira, 26, deu-se início a celebração da Quaresma, conhecido nacionalmente como “quarta-feira de cinzas”. As cinzas que os Cristãos Católicos recebem nesse dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recorrendo a efêmera fragilidade da vida humana.

A Igreja Católica Apostólica Romana trata a passagem deste dia como forma de uma data para se lembrar da mortalidade. Durante a passagem de ontem, as missas são celebradas junto da cinza abençoada pelo Padre que comanda a cerimônia.

O Tempo da Quaresma é conhecido como um período do ano litúrgico que precede a Páscoa cristã. A expressão Quaresma advém do latim, quadragesima dies (quadragésimo dia). Este período é dito quaresmal ou mais raro, quadragesimal.

Sendo assim, em Carmo do Rio Claro os templos para os Cristãos Católicos  realizaram a passagem desta data. Na Igreja Nossa Senhora do Carmo, Pe. Michel celebrou uma missa ás 9 horas e, mais tarde, ás 19 horas, Pe. Hudson é quem comandou a celebração. Além dessa, a Igreja Sagrada Família também comemorou a data de quarta-feira de cinzas com uma celebração ás 19h30min, cuja celebração foi dada por Pe. Paulo.

 

Foto: Portal Onda Sul
Foto: Portal Onda Sul

 

Faça seu comentário usando o Facebook