Inscrições para o programa Lab Cultural encerram nesta terça-feira, 07

Compartilhar

As inscrições para participar dos editais do programa Lab Cultural, do BDMG Cultural, encerram na próxima terça-feira (7). Para isso, o interessado pode se inscrever gratuitamente pelo site www.bdmgcultural.mg.gov.br.

O Lab Cultural foi criado em 2020 com o intuito de valorizar e incentivar a pesquisa e desenvolvimento de processos artísticos e culturais em Minas Gerais. Ao todo, foram lançados três editais de bolsas nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música e Experimentação Sonora.

Vale destacar que todas as medidas de segurança sanitária foram respeitadas para a realização das atividades.

Os projetos selecionados vão contar com a tutela de profissionais das três áreas: a atriz, diretora e dramaturga Grace Passô é a tutora de Artes Cênicas; a curadora, pesquisadora e crítica de arte Julia Rebouças é a tutora pela área de Artes Visuais; e o compositor e instrumentista Rafael Martini é o tutor da área de Música e Experimentação Sonora.

Serão selecionados 30 projetos artísticos ao todo. Cada área vai contar com 10 projetos aprovados, que vão ser desenvolvidos em quatro meses de pesquisa. Além disso, cada proposta vai receber uma bolsa de R$ 6 mil a ser dividida nos quatro meses de pesquisa sob tutoria. O programa também explica que cada selecionado vai receber o valor de até R$ 1.500 exclusivamente para a produção dos projetos descritos e mediante reembolso.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook