Instituto Federal de Muzambinho cede prédio para combate ao coronavírus

Compartilhar

O Instituto Federal vai ceder um dos prédios do campus de Muzambinho para instalação de um centro de triagem de diagnósticos de casos suspeitos do novo coronavírus na cidade. O município não registrou até o momento nenhum resultado positivo de Covid-19, no entanto, a estrutura ficará à disposição em caso de emergência em relação à doença.

Segundo o secretário municipal de governo, Gustavo Sérgio Machado Paoliello, o gabinete de crise foi criado para conter os avanços do novo coronavírus em Muzambinho. Fazem parte do grupo representantes de diversos órgãos e setores da sociedade.

Ainda de acordo com ele, como não confirmações na cidade e o sistema de saúde não está sobrecarregado, não há necessidade de implementar o centro de triagem imediatamente. A ideia, no entanto, é que o projeto esteja pronto para que seja colocado em prática caso preciso.

O diretor-geral do IF Sul de Minas, em Muzambinho, professor Renato Aparecido Souza, explicou que o campus emprestará o espaço e alguns itens de mobiliário que forem necessários para o funcionamento do centro de triagem.

O centro de triagem será composto por duas equipes médicas que atenderão somente pessoas com os sintomas do novo coronavírus, como, por exemplo, tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar.

O secretário Gustavo Sérgio Machado Paoliello destacou que o município conta com oito unidades do Programa Saúde da Família (PSF), além do hospital. Desta forma, o projeto prevê que pessoas que se dirigirem às unidades com os sintomas de Covid-19 sejam direcionadas para o centro de triagem para atendimento médico e para que recebam as devidas orientações.

Pessoas que identificarem os sintomas da doença também poderão ir diretamente ao centro de triagem quando o mesmo estiver em funcionamento.

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Instituto Federal de Muzambinho cede prédio para combate ao coronavírus

Comments are closed.