Internato Rural será implantado em Carmo do Rio Claro e visa melhor atendimento na área da saúde

Compartilhar

Na semana passada, esteve em Carmo do Rio Claro, o médico e professor de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Francisco Rubió.

Com a visita deste profissional a cidade receberá o projeto Internato Rural em Saúde Coletiva, com vários atendimentos para as comunidades rurais e urbana. De acordo com Francisco, os estudantes do último ano de medicina deslocam-se até o interior para trabalhar junto com equipes de saúde da família, ou seja; médicos, enfermeiros, cirurgiões dentista entre outros profissionais.

Ainda conforme o médico, os alunos vem com os seus estudos sobre todas as clínicas já bem atualizados, além de toda uma metodologia de trabalho em saúde da família, priorizado pela escuta dos pacientes.

Para o Secretário de Saúde Elias Cesar Leandro, este projeto será um ganho para a saúde do município e ao mesmo tempo agilizará os atendimentos que muitas vezes acabam atrasando devido a falta de mais unidades nos bairros. Já o Prefeito Tião Nara demonstrou otimismo com a nova parceria entre a universidade e a saúde carmelitana. Tião Nara classificou como “extremamente importante” essa ligação.

Obtenha mais informações através do site: www.ufmg.br

Faça seu comentário usando o Facebook