Investimento para energia renovável em Minas Gerais quase chega a R$ 900 milhões

Compartilhar

Na última terça-feira (10), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou um contrato para a aquisição de 70 megawatts médios de energia solar para o estado. Esse contrato vai viabilizar a construção de uma usina de energia solar na cidade de Pirapora, no Norte de Minas.

A construção dessa nova usina é uma iniciativa do grupo Anglo American junto à empresa Atlas Renewable Energy. Os investimentos para as obras de implementação do projeto serão de R$ 881 milhões.

Através da usina é esperado que haja a redução de 30% da emissão de CO² lançado pela mineradora. Além dos ganhos nos quesitos ambientais, também são esperados ganhos na economia, com a criação de novos empregos. A usina terá capacidade de abastecer uma cidade de 1,4 milhão de habitantes e deve gerar cerca de três mil empregos.

Zema destacou a importância da implementação de projetos como esse para o estado. “Em Minas, já perdemos indústrias por esse motivo e eu quero que o nosso estado, por meio da energia fotovoltaica, volte a oferecer preços competitivos de produção”, afirmou.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook