IPVA começa a ser pago nesta segunda-feira

Compartilhar

Hoje, 13, da-se início ao pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas Gerais. Os motoristas deverão quitar o imposto até 19 de março deste ano. A previsão é que pelo menos R$ 5,93 bilhões sejam arrecadados com o pagamento do tributo no Estado.

Neste ano, o IPVA contará com redução de quase 10% do valor que foi cobrado no ano passado. Além disso, os motoristas poderão parcelar o débito em até três vezes. O prazo para pagamento é de acordo com a numeração final da placa do automóvel.

O dono do veículo que escolher pagar o imposto à vista terá 3% de desconto. Para isso, ele deve quitar o valor até o dia 17 de janeiro.

Para pagar o IPVA em agências bancárias, é necessário ter o número do Renavam do veículo em mãos. O interessado também pode quitar o tributo em aplicativos de instituições financeiras. A guia de pagamento pode ser obtida no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. Segundo a pasta, no Estado, existe uma frota de 10,1 milhões veículos.

Para mais informações acesse o site do Detran-MG.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook