ISRAEL | Foto mostra sistema interceptando mísseis: mortos chegam a 109

Compartilhar

O sistema israelense de defesa contra mísseis Iron Dome (na imagem, à esquerda) continua interceptando foguetes (à direita na foto) disparados pelo movimento Hamas em direção ao sul de Israel, no norte da Faixa de Gaza, como mostra a foto desta matéria tirada na última noite. O escudo antimísseis “Domo de Ferro”, estima-se, interceptou em torno de 90% dos cerca de 1.800 foguetes disparados esta semana, e o número de mortos no país chegou a nove, além de centenas de feridos.

Do outro lado, Israel também bombardeou Gaza com artilharia, no conflito que já custou mais de 100 vidas palestinas.

Além destes confrontos, os mais intensos entre Israel e militantes palestinos em Gaza desde 2014, um surto de violência sem precedentes entre judeus e árabes está afetando várias cidades mistas do país. O Exército israelense informou que intensificou os bombardeios “para infligir graves danos aos túneis”. Estas estruturas permitem a circulação por Gaza de combatentes e líderes do Hamas, movimento que disparou centenas de foguetes contra Israel.

Os bombardeios continuavam esta tarde, de acordo com um jornalista da AFP. Mais cedo, o Exército disse ter como alvo “uma brigada terrorista” pronta para lançar foguetes contra Israel. Desde o início desta nova onda de violência na segunda-feira, 119 palestinos, incluindo 31 crianças, foram mortos na Faixa de Gaza, e 830 pessoas ficaram feridas, de acordo com as autoridades locais.

Diante do fogo de artilharia dos tanques concentrados ao longo do enclave sob bloqueio israelense e cercados por uma barreira de segurança, centenas de moradores de Gaza deixaram suas casas, relataram testemunhas.

Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon