No sábado 17, foi comemorado o Dia Internacional Contra a LGBTFOBIA. O prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, muito ativo e colaborativo com a comunidade LGBTQIAPN+ publicou um texto em suas redes sociais fazendo referência ao momento e refletindo sobre a causa e seus efeitos.
No ano passado, Rafael Freire foi vítima de uma fake news de um suposto caso amoroso com outro homem. A falsa notícia se espalhou em grupos de WhatsApp e trouxe problemas ao prefeito e o outro homem. A reação do prefeito foi levar o caso a Polícia Civil e a Justiça, sendo provado, pouco tempo depois, que a história era falsa.
Veja abaixo a publicação do prefeito de Alpinópolis.
Qualquer amor é um pouquinho de saúde, disse João Guimarães Rosa. De fato, o amor cura e é libertador.
Em tempos onde a morte é celebrada mais que a vida por chefes de Estado, onde os muros são erguidos mais que as pontes, e o ódio é destilado gratuitamente com o objetivo de perseguir grupos minoritários, precisamos de vozes que se levantam contra quaisquer injustiças.
Lembrar deste dia é acima de tudo um convite à resistência. É dizer não ao preconceito e é também um recado para aqueles que insistem em nos perseguir. O que buscamos, mais que a aceitação, é sempre a paz.
Já fui vítima da homofobia e sei o quanto isso custa. Os sonhos que isso pode nos roubar. Os traumas que isso nos deixa. Levantei a voz contra aqueles que ousaram me ferir. E busquei a justiça. Todos foram indiciados. E estão respondendo judicialmente. Homofobia é crime!
Nós também somos família. Temos família. E família é a que acolhe, que sustenta e que suporta. Família é amor.
Vamos juntos construir uma Alpinópolis sem ódio e sem preconceitos!
