A partida de 25 de fevereiro de 1994, entre Alfenense e Cruzeiro, no Estádio Francisco Leite Vilela (Gigante da Avenida), em Alfenas, voltou aos holofotes da imprensa esportiva após a participação de Ronaldo Fenômeno no Charla Podcast. O ex-atacante relembrou intimidações e agressões sofridas em campo após prometer marcar três gols contra a equipe de Alfenas no Campeonato Mineiro de 1994, há 31 anos. Tudo isso sem registro das câmeras, que na época eram raras em partidas pelo interior.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Na entrevista, Ronaldo lembrou da história, mas confundiu o adversário, citando a Caldense. A Rádio 98 FM, de Belo Horizonte, e o canal “Por onde Andrey”, dedicado a histórias curiosas do futebol no Youtube, dedicaram espaço ao caso, corrigindo a informação e dando detalhes sobre a história vivida pelo então atleta de 17 anos, revelado pela Raposa.
Em entrevista à Rádio 98 FM, o ex-goleiro Ernane Virgilio, que defendeu o Alfenense naquela partida, contou detalhes. Ele confirmou a estratégia de Luiz Carlos Bahia, um dos grandes nomes da história do Alfenense, para parar o Fenômeno. Como na época não havia o recurso do VAR e eram poucas as câmeras em partidas do interior, os defensores tentavam intimidar jovens talentos.
Fonte: Alfenas Hoje e foto TV Alfenas
