Jogos com orientações sobre o Covid-19 é desenvolvido para crianças

Compartilhar

Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social instaurado, os pais vêm enfrentando um grande desafio, lidar com os filhos e ainda conciliar com afazeres da casa e do trabalho, para os que estão em home office. Buscando auxiliar esses pais, a NúcleoTI desenvolveu em seu site “Escola de Games” o jogo “Prevenção Coronavírus”.

O gerente de Projetos da empresa, Leopoldo Vinícius Pereira Xavier, explicou que o jogo é baseado em memorizar informações que estão dispostas em cartas.  “Ao acertar a criança vai ler as recomendações de prevenção baseadas em informações oficiais do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, contou.

Segundo a NúceloTI, o site que já era acessado por escolas de todo o país, agora teve o número de acessos alavancados com o confinamento estabelecido. O site já alcança mais de 1.100 cidades por todo o país.

Ainda de acordo com o gerente da empresa, as crianças aprendem melhor brincando. Além disso, elas se interessam e absorvem ensinamentos de uma melhor forma, o que neste momento é essencial.

“A educação sem dúvida é uma das áreas que mais pede socorro. Estamos vivendo em um momento que a atitude empreendedora deve estar pautada na reinvenção de seus negócios”, explica o consultor do Sebrae Minas, Elder Lima.

Elder também afirma que essa forma de ensinamento é a melhor para as crianças. “O melhor de tudo é que a criança aprende a lidar com a prevenção ao Covid-19, brincando, se divertindo”, ressalta.

Os interessados no endereço do site http://www.escolagames.com.br/jogos/prevencaoCoronavirus .

Fonte Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Jogos com orientações sobre o Covid-19 é desenvolvido para crianças

Comments are closed.