Onda Sul FM

Jovem atleta de Passos se apresenta ao Cruzeiro

Mais um jovem atleta do Clube Passense de Natação (CPN) está de malas prontas para uma grande equipe do futebol brasileiro. Gabriel Melo, de 12 anos, acertou, na última terça-feira, 7, sua ida para as categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube, após ser aprovado em uma série de testes em Belo Horizonte.

O jovem jogador integra o elenco de futsal do Vermelho e Branco desde os 5 anos e participou e conquistou importantes competições como Copa Alterosa, Campeonato Mineiro e Taça Brasil de Clubes.

Além da aprovação no Cruzeiro, Melo já havia sido aprovado este ano no Sport Club Corinthians Paulista e aguardava apenas o retorno do clube paulista.

Ficamos muito felizes com essa conquista e ao mesmo tempo muito apreensivos e tristes pelas decisões que teríamos que tomar. Gabriel, em nenhum momento, teve dúvida de sua escolha e está firme e quer tentar (no Cruzeiro). Edvandro e eu, como pais, temos que apoiar essa decisão. Afinal, ele fez a parte dele, agora temos que fazer a nossa”, disse a mãe do atleta, Evelyn Freitas, em um grupo de conversas de um aplicativo.

Melo se junta a Serginho, outro companheiro do CPN, da mesma idade, e que está no Cruzeiro desde o começo do ano. Ambos estiveram juntos por muitos anos vestindo a camisa do Vermelho e Branco. Eles integraram juntos o elenco que foi por duas vezes vice-campeão mineiro. Em 2017 e 2018, campeões da Copa Alterosa, em 2017, e a disputa da Taça Brasil, em 2018, na categoria sub-11.

Ainda conquistaram outros títulos como Liga Sul Mineira e Torneio Ameg.

Deus, como sempre, foi muito generoso conosco. O Gabriel vai morar com o Serginho e conseguimos vaga na mesma sala e escola, o que vai ajudar muito nessa mudança tão rápida e corrida. Edvandro e eu só temos que agradecer muito ao Vinicius, Corrêa, Juninho, Tião Necó. Sem vocês, o Gabriel não teria conseguido. Somos muito gratos a vocês pelo carinho de sempre. Meus queridos amigos da família CPN, agradeço demais a amizade de vocês”, disse Evelyn.

Gabriel viaja para Belo Horizonte neste fim de semana e se apresenta hoje, nesta segunda-feira, 12. Para o início do seu trabalho junto ao elenco da Raposa. O jogador estava inscrito e desfalca o CPN nas próximas fases do Campeonato Mineiro sub-13, que será realizado nas próximas semanas, ao que tudo indica, no ginásio 1 do clube.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA