Na manhã de terça-feira (27), um recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão em Formiga. O menino foi encontrado ainda com a placenta e provavelmente havia nascido há poucas horas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação informando sobre o caso. O recém-nascido foi abandonado na rua Américo Gontijo, no bairro Vargem Grande. Após os primeiros atendimentos, o menino foi levado com urgência para a maternidade do Hospital São Luiz, aos cuidados da equipe médica.
A Polícia Militar também foi acionada e durante os desdobramentos da ocorrência localizou a mãe do bebê, uma jovem, de 22 anos. Segundo a PM, a mulher contou que não sabia da gravidez e sentiu muitas dores enquanto voltava para casa. Ela entrou em trabalho de parto sozinha, se desesperou após o nascimento, colocou o bebê na caixa e ligou para os bombeiros.
A jovem foi encaminhada para a Santa Casa de Formiga para atendimento médico e segue internada. A mulher deve responder pelo crime de abandono de incapaz. No depoimento da mulher aos policiais, ela também disse ter dois filhos (um deles, de seis anos, com paralisia cerebral). Ambos serão acompanhados pelo Conselho Tutelar.
O posto de saúde do bairro confirmou que ela não fazia acompanhamento médico nem pré-natal. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
