Juiz de Fora é a cidade do interior de Minas com mais infectados

Compartilhar

Em nova publicação do boletim epidemiológico desta quinta-feira (9), Juiz de Fora chegou a 50 casos de infecção por coronavírus confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

Apesar do quantitativo ainda estar distante dos 58 já confirmados pela Prefeitura Municipal, os dados estaduais já colocam a cidade como a líder no número de pacientes positivos à Covid-19 no interior de Minas Gerais. O informe da pasta estadual também registrou o óbito do ex-vice-reitor da UFJF, José Luiz Rezende Pereira,notificados pelo município na quarta-feira.

No informativo, Juiz de Fora é a segunda cidade do estado com mais confirmações, atrás apenas da capital, Belo Horizonte, que acumula 304 dos 655 casos confirmados em Minas. A contabilização de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 saltou em 41 novas confirmações em comparação com o boletim anterior.

Entretanto, segundo o informativo mais recente da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o município já conta com 58 casos confirmados, um óbito confirmado, cinco mortes em investigação e 1.085 casos suspeitos, dados superiores ao informado pela SES até o momento.

No total, 78 municípios mineiros já confirmaram casos de infecção pelo novo coronavírus. Desses, nove estão localizados na Zona da Mata: Barbacena (1), Carangola (1), Divinésia (1), Manhuaçu (1), Muriaé (4), São João Nepomuceno (1), São João del-Rei (3) e Ubá (1), além de Juiz de Fora.

Fonte: Tribuna Minas

 

Faça seu comentário usando o Facebook