Lago de Furnas é tema de audiência pública em Brasília

Compartilhar

Mesmo com as chuvas fortes nas últimas semanas, no Sul Minas, o nível do Lago de Furnas continua baixo. O problema vai ser tema de uma audiência pública marcada hoje, 5, em Brasília. O requerimento é do senador Rodrigo Pacheco.

“O objetivo dessa audiência, respeitando todos os agentes que participarão, é buscar de maneira enfática uma solução para este problema que tem assolado o Sul e o Sudoeste de Minas. São inúmeras pessoas, de vários segmentos, que reivindicam a clareza em relação aos motivos do baixo nível da água e a solução definitiva para o caso”, destacou o senador.

Em dezembro, o reservatório estava com 12,23% de sua capacidade, registrando um baixo nível de água. No dia 27/02, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível atual do Lago de Furnas é de 759,74, operando com 42,19% do seu volume útil. Para a Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) o nível para atender todos os setores que dependem da captação da represa tem que atingir no mínimo 762 metros.

Além disso, nesse sábado, 7, acontecerá em São José da Barra uma audiência pública para debater a respeito do nível do Lago de Furnas. Vale ressaltar que o projeto é de autoria da Prefeitura do município juntamente com os vereadores da Câmara Municipal e apoio do Deputado Federal Emidinho Madeira junto da população.

Confira mais informações sobre o nível do Lago em matéria realizada pela Rede Mais Notícia:

Faça seu comentário usando o Facebook