LeBron é expulso pela primeira vez, Cavs vencem a nona seguida

Compartilhar

LeBron deixa a quadra a dois minutos do fim do terceiro quarto, mas time conquista a vitória por 108 a 97, em casa, e se aproxima da liderança da Conferência Leste.

LeBron James se revolta com o árbitro Kane Fitzgerald, responsável por sua expulsão (Foto: David Richard-USA TODAY Sports/Reuters)

O duelo contra o Miami Heat marcou mais uma vitória protocolar do Cleveland Cavaliers em uma grande fase nesta temporada da NBA, a liga americana de basquete. Desta vez, com o placar de 108 a 97, nesta terça-feira, em casa, o time venceu seu nono jogo seguido na competição e se aproxima da liderança da Conferência Leste. No entanto, o resultado poderia ter sido mais tranquilo não fosse a primeira expulsão da carreira de LeBron James quando faltavam dois minutos para o fim do terceiro quarto.

Até a sua saída de quadra, com o placar em 93 a 70 a favor dos Cavaliers, LeBron fez de tudo. Ele terminou com 21 pontos, 12 rebotes, seis assistências, cinco roubadas de bola e um toco. O árbitro Kane Fitzgerald foi o responsável pelas duas técnicas seguidas sobre o jogador, que reclamou veemente de uma suposta falta. Em 1.082 jogos, o Rei sofreu sua primeira expulsão.

Os Cavaliers dominaram o jogo desde o início. Kevin Love foi o dono da quadra no primeiro quarto, quando marcou 22 de seus 38 pontos. Ele ainda pegou nove rebotes. Hassan Whiteside não conseguiu parar o jogador, que soube usar sua capacidade de arremessar de longa distância para confundir a marcação do pivô do Heat.

Com exceção de um breve momento no segundo quarto, o Heat ameaçou. Apenas Dion Waiters teve algum sucesso contra a defesa dos Cavaliers, com 21 pontos e sete assistências. Whiteside terminou o jogo com 11 pontos e 14 rebotes, mas distante de qualquer domínio de garrafão a que está acostumado.

Sem LeBron, houve uma certa apreensão no começo do último quarto. No entanto, outro veterano assumiu o jogo. Dwyane Wade teve um grande início no períod final e segurou uma possível reação do Heat. Ele terminou o jogo com 17 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola, ajudando os Cavaliers a manterem a sequência de vitórias em busca do primeiro lugar do Leste.

Campanhas
Cavaliers: 14v, 7d (3º do Leste)
Heat: 10v, 10d (8º do Leste)
Próximos jogos
Cavaliers: contra os Hawks, quinta-feira (30/11), em Atlanta
Heat: contra os Knicks, quarta-feira (29/11), em Nova York

Suns bate os Bulls com 33 pontos de Booker
Em um duelo entre dois dos piores times da NBA, o Phoenix Suns venceu por 104 a 99 o Chicago Bulls, fora de casa, nesta terça-feira. Devin Booker, mais uma vez, foi o cestinha do time, com 33 pontos, além de nove rebotes e quatro assistências. Ele ainda deu um belo toco em Kris Dunn nos momentos decisivos do confronto.

Campanhas
Bulls: 3v, 16d (15º do Leste)
Suns: 8v, 14d (13º do Oeste)
Próximos jogos
Bulls: contra os Nuggets, quinta-feira (30/11), em Denver
Suns: contra os Pistons, quarta-feira (29/11), em Detroit

Porter lidera virada dos Wizards sobre os Wolves
Com uma bela reação comandada por Otto Porter, o Washington Wizards bateu por 92 a 89 o Minnesota Timberwolves, nesta terça-feira, fora de casa. O time atuou mais uma vez sem John Wall, machucado, e contou com 22 pontos e oito rebotes de Porter para vencer o confronto e se manter entre os oito primeiros colocados da Conferência Leste.

Campanhas
Timberwolves: 12v, 9d (6º do Oeste)
Wizards: 11v, 9d (7º do Leste)
Próximos jogos
Timberwolves: contra os Pelicans, quarta-feira (29/11), em Nova Orleans
Wizards: contra os Sixers, quarta-feira (29/11), em Filadélfia
Via G1
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com